Trust me, I’m the Doctor

tardis

Eu comecei a assistir Doctor Who há pouquíssimo tempo, tanto que estou bem atrasado: hoje comecei a segunda temporada. Claro que eu já conhecia a série de ouvir falar, inclusive muito bem, e sempre tiver vontade de assistir, mas acabava deixando na minha lista e nunca ia atrás. Confesso, aliás, o que o motivo de eu ter colocado o seriado entre os que desejava assistir foi o Inspector Spacetime, a paródia-homenagem que o Community usou e abusou em sua terceira temporada. Outro fator é que eu realmente adoro ficção científica, desde bem nova, e sabia que essa é a série do gênero mais famosa, elogiada e antiga. Ah, sim, e também teve aquela história de eu me viciar em Sherlock, cujo criador é (ou foi) roteirista de Doctor Who.

De qualquer jeito, assisti toda a primeira temporada (e o começo da segunda) e adorei. Sério. Fazia tempo que eu não via algo tão divertido, inteligente, criativo, engraçado e bem pensado. Me lembrou, em muitos momentos, a série de livros do Douglas Adams, O guia do mochileiro das galáxias, e isso, para mim, é um elogio GIGANTESCO.

Não quero fazer grandes análises sem ter assistido tudo, mas o pouco que já vi me deixou muito animada e empolgada para assistir o resto. Também tenho a impressão de que vou gostar mais desse novo Doutor que do primeiro, achei ele mais excêntrico e nerd, aí talvez eu fique obsessiva com ele como todo mundo parece ser… porque, atualmente, o meu amor na série é o Capitão Jack Harkness (descobri que ele tem um spin-off, aliás!).

Pra terminar, recomendo Doctor Who para quem gostar de ficção científica, nonsense, viagens no tempo, além de personagens bem construídos e histórias inteligentes.

Tagged , , ,

Leave a Reply

