Não entre em pânico!

Hoje, o escritor Douglas Adams completaria 61 anos. Ele morreu em 2001 e desde então o mundo sofre a ausência de todo o seu bom humor, criatividade e inteligência. Alguns escritores morrem quando bem velhos, com um obra enorme e tendo alcançado seu auge, mas com o Douglas Adams a sensação é que ele foi cedo demais… especialmente se notarmos como as coisas estão certinhas e sem graça atualmente. Com certeza, se ele estivesse por aqui, faria sentido do mundo usando seu nonsense.

Sou grande fã da trilogia de cinco O Guia do Mochileiro das Galáxias (mistura ficção científica e nonsense, como não poderia ser?) e grande admiradora do Douglas Adams, em especial, porque, quando leio suas obras, fico imaginando o que se passava na cabeça dessa pessoa para pensar coisas do tipo “o segredo de voar é aprender a se atirar no chão e errar” ou que a mensagem de deus para a sua criação seria “desculpe-nos pelo inconveniente”. Todos os livros de O Guia  são exemplos de originalidade, linda escrita e uma capacidade criativa que parece não conhecer limites.

Até hoje, Douglas Adams inspira as pessoas a fazer coisas diferentes, pensar o impossível, estranho, bizarro e, claro, mais divertido. Por isso que ele é homenageado por seus fãs com o Dia da Toalha (em que todo mundo fica um dia inteiro grudado em sua toalha, que segundo O Guia é o objeto mais importante para um mochileiro espacial) e em seu túmulo, as pessoas não colocam flores, mas canetas.

Vamos continuar a ser inspirados por esse escritor genial: pensar diferente, distorcer os sentidos, provocar a criatividade, manter a nossa toalha sempre por perto e, mais que tudo isso, não entrar em pânico!

Parabéns, Douglas Adams! E obrigada pelos peixes!

Advertisements
Tagged , , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: