00s

Você sabe que está velho quando alguém te fala “há dez anos” e você pensa nos anos 90. Pois é. Triste. Ou não, depende do ponto de vista. Acontece que essa semana eu me peguei pensando nisso porque o The Hives veio tocar aqui, no Lollapalooza (que eu não fui porque fizeram o favor de colocar as bandas que eu queria ver em dias diferentes e eu não sou rica de ir em todos os dias), e me lembrei de quando eles apareceram. Aquele clipe meio estranho, com um moleque parecido com o Alex, do Laranja Mecânica, gritando bem na nossa cara. Bem, agora ele não é mais um moleque, mas continua parecido com o drugue e gritando ainda mais alto.

O The Hives foi uma das quatro “The” bandas que surgiram no começo dos anos OOs e deram uma ressuscitada no rock, que estava indo mal das pernas com aquele, desculpem, lixo de Nu Metal (Evanescence, Linkin Park, etc.). Aí surgem as quatro bandas que mudariam o jogo: The Strokes, The White Stripes, The Vines e The Hives. Um muito bem vindo revival do Garage Rock.

Quem lembra?

00s

The Strokes

The White Stripes

The Vines

The Hives

Vendo agora, foram essas quatro bandas que começaram a falar comigo. Quer dizer, eu gostava e ouvia música antes, lógico, mas é diferente quando chega alguém cantando sobre a sua geração. Por isso eu não gosto quando o pessoal começa com nostalgia, dizendo que o rock morreu a cada vez que surge uma banda que parece estar iniciando um novo movimento. Pode ser que tudo seja apenas uma reciclagem do que foi feito, mas é diferente quando a pessoa falando (tocando, no caso) representa você, fala dos seu mundo, sua época. Por isso eu acho importante que sempre aconteça essa renovação, não só na música, mas em todas as artes.

10s

The Strokes

The White Stripes (RIP)

The Vines

The Hives

Quem envelheceu melhor?

Tagged , , , , ,

Leave a Reply

