Ubik em frases

Quero fazer um post melhor no Anotações, cenários e a estante lá de casa (até porque é um dos livros que falam sobre vida, morte, religião e deus que mais me agradou) mas, por enquanto, coloco aqui minhas frases favoritas desse maluco, complexo e excelente livro do Philip K. Dick.

(e quando é que o PKD decepciona?)

Porém, pensou, isso é uma projeção da minha parte. Não é o universo que está sendo sepultado por camadas de vento, frio, escuridão e gelo. Tudo isso está acontecendo dentro de mim e, no entanto, eu pareço estar vendo do lado de fora. Estranho, pensou. O mundo inteiro está dentro de mim? Tragado pelo meu corpo? Quando isso aconteceu?

PULE NO MICTÓRIO E FIQUE DE PONTA-CABEÇA. SOU EU QUEM ESTÁ VIVO. TODOS VOCÊS ESTÃO MORTOS.

É preciso dar atenção a conselhos desse tipo, ele se deu conta, quando se espera continuar vivo – ou meio vivo.

Qualquer um dos dois.

Eu sou Ubik. Antes que o universo fosse, eu sou. Eu fiz os sóis. Eu fiz os mundos. Eu criei as vidas e os lugares que elas habitam. Eu as transfiro para cá, eu as ponho ali Elas seguem minhas ordens, fazem o que mando. Eu sou o verbo e meu nome nunca é dito, o nome que ninguém conhece. Eu sou chamado de Ubik, mas este não é meu nome. Eu sou. Eu Sempre serei.

Isso era apenas o começo.

Tagged , , , , , , ,

Leave a Reply

