Calvin e Haroldo sobre a Vida, o Universo e tudo mais…

Eu sou grande fã dessa tirinha do Bill Watterson e de seus personagens: Calvin, o menino com uma imaginação maior que o mundo, e Haroldo, seu ursinho de pelúcia que faz o papel de consciência e melhor amigo. A melhor parte dessas tirinhas são os pensamentos geniais do autor sobre a vida fazendo sentido na boca de uma criança e seu amigo imaginário.

A última frase do Calvin, publicada dia 31 de dezembro de 1995, foi perfeita: “É um mundo mágico, Haroldo, meu velho amigo… vamos explorá-lo!”

Mas outras também entram na categoria de ‘As melhores’…

“Os desapontamentos da vida são mais difíceis de aguentar se você não conhece nenhum palavrão” – Calvin

“Como pode algo ser tão plausível na hora e tão idiota em retrospecto?” – Calvin

“As pessoas acham que deve ser super legal ser um gênio, mas eles não percebem o quão difícil é aguentar todos os idiotas do mundo.” – Calvin

“As coisas não são tão assustadoras quando você tem um melhor amigo.” – Calvin

“A realidade continua a arruinar minha vida.” – Calvin

“Sucesso é estar no lugar certo, na hora certa. Truque é achar um lugar legal e esperar a hora certa chegar.” – Calvin

“Às vezes eu penso que o maior sinal de que existe vida inteligente fora da Terra é que eles nunca tentaram entrar em contato conosco.” – Calvin

“Obviamente meu corpo não acredita em uma palavra que meu cérebro está dizendo.” – Calvin

“Para piorar um dia ruim, fique desejando por algo impossível.” – Calvin

“A vida é cheia de surpresas, mas nunca as que você precisa.” – Calvin

“Quando você está sentindo vontade de trabalhar, sente-se e espere a vontade passar. ” – Calvin

“Não existe um problema tão horrível que não seja possível adicionar nele um pouco de culpa e deixá-lo ainda pior.” – Calvin

“Existe uma relação inversa entre o que é divertido e o que é bom pra você.” – Calvin

“É um mundo cão, então eu vou fazer o que tiver de fazer e deixar os outros decidirem se está ‘certo’ ou ‘errado’.” – Calvin

“Eu tenho muito bom senso… só o ignoro.” – Calvin

“Se as pessoas pudessem, prenderiam arco-íris em zoológicos.” – Haroldo

“Na minha opinião, nós não gastamos tempo o suficiente em procurar uma cura científica para idiotice.” – Calvin

“Eu acho que nós sonhamos para não termos que ficar separados por muito tempo. Se estivermos um no sonho do outro, podemos ficar juntos sempre.” – Calvin

“Quanto mais pensamos nas coisas, mais estranhas elas ficam. Leite, por exemplo. Por que nós bebemos leite de vaca? Quem foi o primeiro cara que olhou para uma vaca e disse: eu vou beber o que sair dessas coisas quando apertá-las.” – Calvin

“Não sei o que é pior… que todo mundo tenha um preço, ou que o preço seja sempre tão baixo.” – Calvin

“O mundo te deixa entediado quando você é legal demais.” – Calvin

“Sabe, existem momentos em que eu tenho orgulho em não ser humano.” – Haroldo

“Fins de semana não valem nada se você não passá-los fazendo algo completamente inútil.” – Calvin

“A existência não é só temporária, mas também sem sentido.” – Calvin

Tagged , , , , , ,

Leave a Reply

