O oceano no fim do caminho

Acabei de ler ‘O oceano no fim do caminho’, do Neil Gaiman e, com certeza, é um dos meus livros favoritos dentre os que li esse ano. Vou colocar aqui algumas das minhas frases favoritas, além de deixar a recomendação: leiam que é muito bom!

Não me lembro de jamais haver perguntado a nenhuma das crianças da minha turma do colégio o motivo de não terem ido à minha festa. Eu não precisava perguntar. Eles não eram meus amigos, na verdade. Eram apenas pessoas com quem eu estudava.

Eu fazia amigos devagar, quando os fazia.

 

Adultos seguem caminhos. Crianças exploram. Os adultos ficam satisfeitos por seguir o mesmo trajeto, centenas de vezes, ou milhares. talvez nunca lhes ocorra pisar fora desses caminhos, rastejar por baixo dos rododendros, encontrar vãos entre as cercas.

 

– Ninguém realmente se parece por fora com o que é de fato por dentro. Nem você. Nem eu. As pessoas são muito mais complicadas que isso. É assim com todo mundo.

 

 

Tagged , , , , ,

Leave a Reply

