O que aconteceu com a baleia?

Ela tinha os braços curtos e nenhuma mão, talvez por isso nunca era convidada para jogar bola com os golfinhos. Mas eles também não tinham mãos, então vai ver era culpa do fato de seu corpo ser muito, muito grande, e se tentasse imitá-los dar uma cabeçada, poderia acabar engolindo não só a bola, mas pelo menos uns três de seus companheiros de jogo.
Ela não conseguia mais aguentar aquele desprezo. Tudo porque era uma baleia.

Não, sinto muito, mas você não pode jogar, aliás, melhor ainda seria se você desse uns passinhos para trás, sabe, porque é tão, tão grande.

E a baleia dava. Ficava olhando de longe e poderia jurar que sentira algumas lágrimas caírem de seus olhos (mas como estava no mar, não dava para ter certeza). Até que um dia, quando via a bola ir para lá e para cá nas bocas dos golfinhos, a bola veio em sua direção e a baleia, querendo provar que podia jogar com os outros, foi para cima do pequeno objeto. Mas acabou não provando nada além de que o medo dos golfinhos tinha fundamento: engoliu não só a bola, mas todos eles numa só bocada.

Olhou para os lados procurando os outros, mas eles já estavam dentro dela e, depois de um momento, começou a sentir uma queimação no estômago que só aumentou e tomou todo o seu corpo mais e mais até ter a impressão de estar sendo torcida por dentro.

Mais quente, mais torcida.

A baleia explodiu, mas não em tripas gigantes, e sim em um milhão de peixinhos.

Satisfeita, agora ela podia brincar sozinha.

Advertisements
Tagged , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: