Amor e coisas quebradas

No próximo sábado vou participar do evento Livros em Pauta, onde será lançado o livro Utoria (editora Andross). Eu faço parte do grupo de autores dessa antologia com meu conto Uma pequena história sobre o amor, que eu comecei a planejar durante o curso de escrita que fiz na Oficina de Escrita Criativa.

O conto passou por muitas modificação desde o primeiro rascunho, mas basicamente sempre foi focado na mesma ideia: relacionamento entre uma pessoa de verdade num período ruim de sua vida e uma bailarina de porcelana. Primeiro ia ser um bailarino profissional, a tal pessoa, mas eu não gostei do resultado e, na vez seguinte em que decidi trabalhar no conto, mudei a personagem para uma jovem garota. Jovens garotas e objetos inanimados são um tema recorrente pra mim, parece que por mais que eu tente escapar, esses dois elementos acabam voltando.

Não quero contar a história do conto aqui, pra não estragar a leitura de ninguém, mas posso dizer que é um texto bastante pessoal e próximo do meu coração porque, contando a história desses personagens, eu tive a oportunidade de explorar o que ‘amor’ é e o que significa pra mim.

Essa música do fun. foi uma das influências para conto, assim como todo o álbum ‘A short album about love’ do The Divine Comedy (o título do conto inclusive faz referência ao do álbum).

Enfim, eu queria escrever algo sobre o conto antes dele ser publicado, mas sem dar spoilers da história. Então foi isso que consegui fazer. No fim, eu acredito que seja o que o título diz, uma história sobre o amor e sobre como ele pode ser, ao mesmo tempo, capaz de quebrar e consertar.

Tagged , , , , , ,

Leave a Reply

