10 livros que nunca deixaram você

Roubei do Writer’s Digest porque achei bacana. A ideia é listar, sem pensar muito ou racionalizar, 10 livros que ficaram você depois da leitura terminada. Assim como o Brian Klems, eu penso que todos os bons livros ficam conosco porque esse é o papel da literatura (e da arte em geral), mas é divertido responder isso e também é bacana ver quais são os que veem na cabeça primeiro porque, de certa forma, são os que ficaram mais profundamente.

Resolvi restringir para apenas romances, deixando de lado contos e não-ficção, pra ficar mais fácil.

Então, minha lista:

1. Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do espelho e o que Alice encontrou lá, Lewis Carroll

2. 1984, George Orwell

3. O sol é para todos, Harper Lee

4. Lavoura Arcaica, Raduan Nassar

5. O apanhador no campo de centeio, J.D. Salinger

6. As correções, Jonathan Franzen

7. A Hora da Estrela, Clarice Lispector

8. Neuromancer, William Gibson

9. Após o Anoitecer, Haruki Murakami

10. Fahrenheit 451, Ray Bradbury

Ps: estou me sentindo mãe desnaturada, de ter deixado tantos outros livros que amo de fora, mas esses foram o que me vieram no momento… provavelmente ficaria diferente se eu escrevesse amanhã ou mesmo daqui a uma hora.

Tagged , , , , , ,

One thought on “10 livros que nunca deixaram você

  1. Eu nem sei se conseguiria escrever um post desses XD Não dá pra escolher só 10 … e com certeza, se eu fizesse outra lista em meia hora ela com certeza sairia bem diferente XD

Leave a Reply

