O Papa é ateu

Não, eu não acredito de verdade na afirmação acima. Mas, eu gostaria de fazer alguns comentários sobre a recente declaração do Papa Francisco, em que ele disse que as teorias do Big Bang e da Evolução são verdadeiras e não contradizem o cristianismo. Ele está certo na primeira afirmação, errado na segunda.

O fato é que essas teorias são, atualmente, as explicações mais bem fundamentadas para explicar fenômenos naturais que observamos e descobrimos através de pesquisa. São, elas são, até que surjam evidências novas, verdadeiras. E, se você acredita nisso, não tem como acreditar no cristianismo também sem fazer o que George Orwell chamava de duplipensar.

Exemplo: se o ser humano evoluiu através do processo de seleção natural, isso quer dizer que a história de Adão e Eva não é real. Se a história de Adão e Eva não é real, então Eva nunca comeu a maçã e eles nunca foram expulsos do Paraíso. Isso quer dizer que não existe pecado original. Sem o pecado original no colo da humanidade, o sacrifício de Jesus se torna inútil. Ele, segundo o cristianismo, morreu para livrar a humanidade do pecado. Mas não tem pecado nenhum, então o sacrifício não foi santo, não foi cristo. Se Jesus não é Cristo, então não tem como existir o cristianismo em nenhuma de suas formas.

É uma questão de lógica.

Então, antes de sair dizendo como o Papa é progressista, vamos exercitar o pensamento lógico científico e descobrir as coisas sozinhos ao invés de se importar com o que ele fala ou deixa de falar. Se você quer fazer sua ginástica mental e achar que a evolução e o cristianismo são compatíveis, isso é um problema seu. Mas dizer que não existe contradição nisso, aí já é chamar todo mundo de idiota.

Advertisements
Tagged , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: