Go Set a Watchman – Harper Lee, 50 anos depois

Ontem saiu a notícia de que, ainda esse ano, será publicado um romance inédito da Harper Lee. Eu sou apaixonada pelo ‘O Sol É Para Todos’, esse livro está entre os poucos que, não só me conquistaram como obra de arte, mas também me fizeram enxergar o mundo de outra forma e me transformaram como pessoa. Só a ideia de ter mais um livro escrito pela Harper Lee já era algo que me faria pular de alegria, mas aí a notícia falava também que esse romance que será publicado, ‘Go Set a Watchman’, é uma sequência da história da Scout. Bom, na verdade, ele foi escrito antes e os flashbacks para a infância da Scout inspiraram a Harper Lee a escrever um romance com a personagem ainda criança.

Eu nem sabia direito o que sentir ontem. Romance novo da Harper Lee, 50 anos depois, com a Scout como protagonista. É meio que um desejo impossível meu se tornando realidade.

Acho que poucos personagens da literatura me tocaram tanto quanto os personagens de ‘O Sol É Para Todos’ (especialmente Scout, Atticus e Boo Radley) e eu sempre fui da opinião que alguém com a capacidade literária da Harper Lee não teria simplesmente parado de escrever depois de um único romance. Ela se tornou reclusa e nunca mais publicou, e esse romance inédito foi finalizado antes do primeiro, então a minha teoria de que ela continua escrevendo não está provada. Mas, continuo afirmando que ela deve continuar escrevendo mas que, infelizmente, só vamos descobrir essas obras depois de sua morte (como aconteceu com o J.D. Salinger).

Por enquanto, fico no aguardo e na ansiedade de ver novamente a Scout. Engraçado, essa personagem é tão viva dentro de mim que a impressão que tenho é que, em alguns meses, vou reencontrar uma amiga de infância. Mal posso esperar.

Advertisements
Tagged , , , , , , ,

3 thoughts on “Go Set a Watchman – Harper Lee, 50 anos depois

  1. Moon Valkyrie says:

    fiquei com vontade xD

  2. Regiane Morais says:

    Uma coisa que ficou muito na minha cabeça quando terminei Mockinbird foi “Cara, eu queria saber quem foi a adulta que a Scout se tornou”. Os olhos marejam só de pensar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: