#QueridaEuMesma

Eu te mando essa mensagem em escrito porque, você ainda não se deu conta disso, mas escrever vai ser uma enorme parte de você. Continue viajando dentro da sua própria cabeça, porque essa habilidade vai te salvar da realidade desinteressante durante muito tempo e, depois, vai te ajudar a construir o seu próprio mundo.

Eu sei o que você está tentando fazer, olhando os outros na tentativa de enxergar a si mesma, mas logo você vai perceber que não precisa de nenhum espelho além de si mesma. Suas idiossincrasias não são uma desvantagem, elas te fazem única. Não é ruim ser chamada de estranha, não é ruim ser esquisita, não é ruim achar que é a única peça do quebra cabeça que não se encaixa na figura completa. Eu descobri um segredo que faria seus próximos anos serem muitos mais fáceis e, se fosse possível, eu gostaria e jogar daqui para você recolher aí: Todo mundo se sente assim, sabia? Ninguém realmente acha que se encaixa no mundo e, justamente porque todos estão perdidos, você vai sempre ter o seu lugar. E não se encaixar é uma coisa boa, porque significa que você precisa sempre trabalhar para transformar o mundo e a si mesma.

Mas não se engane. Nos próximos anos você vai se perder, vai olhar para os lados e se ver sozinha, vai abrir a gaveta e descobrir que não existe mais nenhuma opção. Mas você não vai desistir, você vai levantar todos os dias e enfrentar seus medos. E você vai ter medo. Muito. De tudo. O tempo todo. Mas isso não vai te fazer covarde, pelo contrário, isso vai te mostrar o quanto você é corajosa. E forte. Muitas pessoas teriam quebrado no seu lugar. Mas ainda que você exploda todos os dias pela manhã, sempre consegue recolher a maior parte dos pedaços e ir dormir inteira.

Em breve você vai começar a enxergar o mundo e as outras pessoas. Em breve você vai se enxergar como uma pessoa no mundo. E você vai ficar muito brava com o mundo. Não tem problema ficar brava, não tem problema ficar triste, não tem problema chorar quando você perceber a própria impotência. Porque é preciso queimar de paixão para botar fogo nas paredes que construíram ao seu redor (que você tanto demorou para notar), na intenção de restringir a sua liberdade de ser. Seja mais do que te deram permissão. Não peça permissão. Você não precisa.

Querida eu mesma, o mundo é feito de sorvete: às vezes está tão gelado que machuca seus dentes e sempre derrete mais rápido do que você estava esperando. Mas pode ser doce, então não tenha medo de experimentar.

Advertisements
Tagged , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: