INFJ: conhecendo as características básicas

Nunca me senti tão exposta em toda a vida! Hahahahha eu sou um INFJ de raiz!!

image

1. Mania de perguntar se está tudo bem em momentos aleatórios e geralmente receber como resposta uma cara meio “por que você tá perguntando?”. Mas é que o primeiro tudo bem é educação, os outros que veem em seguida são perguntas sinceras. Eu realmente quero saber se está tudo bem.

2. Eu costumo dizer que não discuto, eu simplesmente explico para a pessoa o porquê de eu estar certa e ela estar errada.

image

3. Essa é mais para as pessoas do meu convívio, mas eu certamente passo uma imagem mais fria e distante do que eu sou depois de conhecer e gostar de alguém. Eu gostaria de pular a parte de conhecer as pessoas que eu acho que vou me dar bem, porque é sempre desconfortável.

4. Eu não tenho hobbies, eu tenho obsessões. Eu não acho que vale a pena investir em algo se não por paixão. Minha cabeça funciona ou totalmente desligada ou obsessivamente apaixonada, não tenho meio termo.

image

5. Não gosto de falar sobre esse quinto quesito porque ele é meio que uma vantagem que funciona melhor se mantida escondida: é muito fácil pra mim ler as pessoas, acho que porque eu sou extremamente sensível e acabo sugando parte do que a pessoa está sentindo (por isso tantas perguntas “tudo bem?”, é que eu sinto que algo não está bem), e lidar com os sentimentos dos outros é muito mais fácil do que lidar com os meus. Eu leio as pessoas muito bem e num curto espaço de tempo, e confesso que já usei para o mal e consegui manipular muita gente. Muita. Mas não falo mais nada porque senão entrego o jogo.

image

Tagged , , , , , ,

Leave a Reply

