Romances favoritos de 2015

Começando a postar minhas listas anuais dos livros favoritos dentre os que li durante o ano.

(Um adendo: infelizmente, esse ano eu li menos do que estava planejando, mas acabei escolhendo bem e li muita coisa boa. A lista completa dos livros que li em 2015 – e nos anos anteriores – está no meu tumblr)

10. Circo Invisível, Jennifer Egan

Jennifer Egan

09. História Zero, William Gibson

08. O Jardim de Cimento, Ian McEwan

07. Americanah, Chimamanda Ngozi Adichie

06. Os piores dias da minha vida foram todos, Evandro Affonso Ferreira

05. A paixão segundo G.H., Clarice Lispector

04. A Cidade & A Cidade, China Miéville

03. Dentes Brancos, Zadie Smith

02. Graça Infinita, David Foster Wallace

01. Cem Anos de Solidão, Gabriel Garcia Marquez

Ps: Coloquei foto dos autores porque só li gente linda esse ano! (na verdade, a intenção foi achar fotos dele olhando para mim da mesma forma que me enxergaram através de seus livros)

Pps: Uma menção honrosa aqui pra a trilogia infanto juvenil de fantasia urbana Engelsfors (Cirklen, Eld e Nyckel, dos suecos Sara Bergmark Elfgren e Mats Strandberg). Só o primeiro livro foi publicado aqui no Brasil, mas acabei lendo os outros dois em inglês porque fazia muito tempo eu não encontrava livros desse gênero tão bons, atuais e relevantes.

Ppps: O Gigante Enterrado, do Kazuo Ishiguro, e O incolor Tsukuru Takazi e seus anos de peregrinação, do Haruki Murakami não estraram no top 10, mas são excelentes e vale muito a pena ler se você é fã dos autores (como eu).

Tagged , , , , , , , , ,

Leave a Reply

