2015 e Música

Os dois álbuns que eu menos estava esperando e mais gostei em 2015:

Sorvete de creme, Hong Kong e o chicote mágico

Quem diria que 2015 seria o ano em que o Blur lançaria um álbum novo? Eu não diria, até porque já tinha desistido de esperar. Mas graças ao Graham Coxon, aquelas gravações aleatórias feitas em uma semana de folga em Hong Kong se transformaram no The Magic Whip, primeiro disco deles em um milhão de anos (especialmente se contar a banda completa). Além da surpresa do álbum existir, o melhor de tudo é que é bom. É muito, muito bom! O Blur é uma das poucas bandas que acaba, fica quinhentos mil anos separados, decidem voltar e fazem shows e músicas tão bons (ou melhores) que antes. Toda banda, quando volta, dá a impressão de não se encaixar mais direito porque a mágica passou, mas o Blur sempre gostou de se reinventar (mesmo quando estavam no auge) e, por isso, acredito que tenha dado tão certo. Espero um próximo trabalho deles, show por aqui (sacanagem não ter tido) e qualquer outra coisa que eles quiserem fazem nesse meio tempo (solo do Graham ou do Damon, Gorillaz, etc.).

Viagem solo do Cereal Guy

Sabe aquele cara maluco do Arcade Fire? O irmãozinho mais novo do vocalista que sempre dá um jeito de roubar a cena nos shows (escalando o palco, destruindo os instrumentos, correndo feito um louco, etc.)? Então, ele lançou um álbum solo esse ano e é bom pra caramba. Eu sempre fui fã do Will Butler porque eu adoro Arcade Fire e não tem como ser fã da banda sem acabar gostando de seu membro mais… entusiasmado (pra dizer o mínimo), então fiquei bem animada e feliz quando fiquei sabendo que ele estava lançando um trabalho solo. O CD inteiro é muito bom, o que mais me surpreendeu foi a originalidade nas letras, muitas delas me fizeram sorrir pela esperteza e completa vontade de se manter na linha ‘profunda’ que segue o Arcade Fire (“me diga o que você quer, baby, e eu vou conseguir, ainda que possa levar de 3 a 4 dias úteis”). Como já se podia esperar de conhecer o Will, o álbum é espontâneo, energético e meio maluco.

Tagged , , , , , , ,

Leave a Reply

