Estragando a infância dos machinhos sensíveis

ghostbusters-full-new-img

Quem você vai chamar?

Uma das reações mais estúpidas e exageradas para qualquer projeto atual foi a dos fanboys ao anúncio de que fariam um reboot de Ghostbusters estrelando quatro mulheres. De verdade, eu nunca vi tanta besteira ser vomitada em caixas de comentários e tweets em tão pouco tempo. Eu sou meio nova para ter crescido com o primeiro Ghostbusters (eu assisti, mas não peguei todo o hype), mas estava pronta para ir ao cinema no fim de semana de estreia só para fazer parte da ruína da infância desse bando de machinhos sensíveis. Como eu vi sendo comentado recentemente: se você está precisando de validação para a sua infância, melhor ir ao psicólogo e não ao cinema.

Deixando de lado essas besteiras, preciso dizer que gostei muito do filme. Eu não sou muito de comédia porque meu senso de humor é estranho e eu dou risada de coisas que ninguém mais dá e o que as pessoas acham engraçado normalmente não me faz rir, mas me diverti muito vendo AS Caça-Fantasmas (faço questão de chamar assim porque a Sony não teve coragem de colocar o artigo no título do filme, mesmo tendo usado o masculino para os originais). A melhor parte são as personagens e o relacionamento entre elas, claro, que é muito legal de ver justamente por ser raro. É muito estúpido que seja raro ver relacionamentos bacanas de grupos de mulheres no cinema, né? Não deveria ser original, deveria ser normal. Mas, vivemos nesse mundo e isso é o que a gente tem. Enfim, eu sinto que o filme é um passo na direção certa. As personagens são ótimas, a história é divertida, os efeitos 3D são usados de uma forma bacana e não só como forma de ganhar dinheiro extra, e tem a Holtzmann. Pelas críticas que li, é unanimidade dizer que ela roubou o filme, mas preciso repetir porque realmente, ela é algo especial desde a cena clímax do filme (ela tem a melhor parte da cena de luta) até os momentos que ela não tem fala e está só no fundo reagindo ao que está acontecendo. Maravilhosamente insana. Virei fã da Kate McKinnon na hora.

Mas, a melhor parte desse filme é a foto que está sendo divulgada de duas menininhas vestidas com o macacão das personagens olhando para a Kristen Wiig com olhos enormes e brilhantes. A coisa mais linda. Chega a emocionar. Aí eu vejo essas menininhas e me lembro dos marmanjos falando que o filme ia destruir as infâncias deles e só consigo pensar: foda-se. Estamos mais preocupadas as infâncias delas.

kristin-wiig-ghostbusters-premiere_feat


3075834-5541699575-findi

Continue a nadar

Ainda não comentei aqui, mas também fui ver Procurando Dory e é aquela coisa de filme Pixar: ri e chorei pra caramba. Eu sempre fui apaixonada pela Dory (como todo mundo) e logo que falaram que ia ter filme dela, estava empolgada para assistir. A melhor parte foi a inclusão de um monte de personagens com as mais diversas deficiências e a mensagem de que você não precisa se limitar mesmo que seja diferente e que, na maioria das vezes, o que te faz diferente também é o que vai te fazer ir além do que esperam que você vá.


Sobre o que estou escutando: Não é música dessa vez, é um podcast chamado Mental Ilness Happy Hour, é apresentado pelo comediante Paul Gilmartin e sempre tem algum convidado para falar de transtornos mentais, problemas psicológicos, experiências traumáticas e mais um monte de coisas interessantes sobre saúde mental. É legal porque as discussões são honestas, sinceras e sem qualquer tabu. Como o Paul diz na hora de apresentar o programa: não é um substituto para um psiquiatra ou psicólogo, é mais como uma sala de espera que não é um saco. Recomendo bastante.

Sobre o que estou lendo: Passei da página 100 de Almoço Nu, do William S. Burroughs, e nesse tempo todo estava me perguntando se era eu quem não tinha conseguido descobrir o plot ou se a história realmente era para parecer uma viagem de droga. Dei uma pesquisada, descobri que era a segunda opção. Continuo lendo.

Sobre o que eu não estou jogando porque AINDA não foi lançado aqui: 26 países e ainda não saiu aqui! POR FAVOR NINTENDO, EU QUERO JOGAR POKEMON GO!

Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

