Três Heroínas

wonder_woman_gal_gadot-wide

Mulher-Maravilha

Então, a San Diego Comic Con e trouxe um monte de coisinhas bacanas para a gente nerdar!

A primeira foi o trailer de Wonder Woman, que só vai chegar em 2017 mas que já me empolgou. Porque ela foi a única coisa que se salvou daquela desgraça de Batman v Superman, e eu vou assistir o filme dela no cinema de qualquer forma (mesmo que for ruim) porque precisamos apoiar com dinheiro projetos de filmes com mulheres no papel principal para ter mais no futuro. Inclusive, eu tenho certeza que tem um monte de produtores esperando Wonder Woman sair para dar ok em filmes blockbusters com mulheres (especialmente heroínas). Só vão fazer isso se o filme dela for sucesso de público e crítica. Completamente injusto, mas é assim que funciona Hollywood: se um filme do Spiderman não vai bem, eles fazem mais três; se um filme de uma heroína não vai bem, nenhum outro irá ser feito nunca mais porque isso é visto como prova absoluta de que mulheres não podem protagonizar filmes de heróis.

Nunca torci tanto para um filme ser sucesso quanto estou torcendo por esse e, julgando pelo trailer, estamos no caminho certo.


Capitã Marvel

Outro anúncio lindo feito no mesmo dia foi que a Brie Larson vai ser a Capitã Marvel naquele filme que só vai sair em 2019 (depois de mais 200 Spidermans). Já estavam rolando boatos de que seria ela, então não foi bem uma surpresa, mas nem por isso deixa de ser uma notícia que precisa ser celebrada. Eu sou muito fã da Brie Larson. Tipo… MUITO. Eu gosto dela desde que ela fez United States of Tara (de onde saiu esse video maravilhoso aí de cima), aí ela me conquistou de vez quando fez a Envy Adams de Scott Pilgrim vs The World (uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos, protagonista do vídeo ali de baixo), e não tem como assistir O Quarto de Jack e não achar que ela é uma das mais talentosas atrizes da atualidade.

Tirando isso, a Brie Larson é perfeita para o papel de heroína porque ela é praticamente uma super-heroína da vida real. Só olhar o perfil dela no twitter e no instagram para notar como ela é engajada em causas nobres, sempre trata todo mundo com educação e delicadeza e é extremamente pé-no-chão. E não tem como esquecer aquele momento em que ela, durante a cerimônia de entrega dos Oscars (que ela ganhou, aliás), fez questão de levantar e abraçar cada uma das sobreviventes de violência sexual que participaram da apresentação da Lady Gaga. Enfim, ela é um bom exemplo e por isso vai cair como uma luva neste papel.

(sem contar que ela joga Pokemon Go e Animal Crossing, o que já torna a pessoa umas 10 vezes mais legal)


Michelle Obama

Falando em Super Heroínas da vida real: o que foi o discurso da Michelle Obama na convenção democrata ontem? Nossa, eu que nem tenho nada a ver com as eleições de lá (ainda que todo mundo esteja de olho por causa do pavor deles elegerem Trump), fiquei arrepiada e emocionada. Numa época em que o medo, cinismo e o ódio dominam todas as partes da sociedade, é lindo ver alguém que consegue inspirar exatamente o contrário. Michelle Obama, obrigada por nos lembrar que existe luz no mundo mesmo quando ele parece estar totalmente coberto por sombras.

(e, de quebra, a Melania Trump conseguiu mais material pra os discursos futuros, né?)


Sobre o que estou lendo: depois de terminar Almoço Nu do Burroughs (livro que fez de pouco a nenhum sentido para mim), comecei Estação Perdido do China Miéville. O A Cidade & A Cidade dele foi um dos livros que mais gostei nos últimos tempos, por isso estou bastante empolgada para ler este. Até porque, pelo que dizem, Estação Perdido é ainda melhor. Aproveito que estou falando do China Miéville para compartilhar um foto dele, porque sempre que isso puder ser feito, acredito que deva ser feito.

4827930231_9cc651c9a9_b

Tagged , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

